terça-feira, 28 de abril de 2009

Do Sonho aos Ares

O vídeo “Do sonho aos ares” trata da insistência do homem em criar mecanismos que facilitam a vida das pessoas e isso Santos Dumont demonstrou muito bem. É a busca constante de inovar se superar que faz com que o ser humano, por meio das tecnologias, produza, cada vez mais, conhecimento. Na escola, o uso da informática tornou-se ferramenta indispensável à comunicação pessoal e profissional. Podemos dizer que vivemos as novas tecnologias em nosso cotidiano - elas nos ajudam a realizar o que já fazemos ou desejamos fazer, pois ampliam a nossa comunicação, oferecem propostas inovadoras e facilitam a mudança. Hoje, não se pode mais imaginar uma sociedade sem televisão, celular, internet, etc. Utilizamos a tecnologia desde o momento em que acordamos, ao ouvir o som do despertador. Além disso, em todas as áreas podemos visitar vários sites, fóruns e fazer chats com os alunos sobre assuntos ligados à disciplina. Apesar de todo esse avanço, nossas escolas precisam evoluir. Precisamos ser Santos Dumont na educação e alçar vôo nessa fantástica evolução aproveitando ao máximo os recursos oferecidos, contribuindo assim para que a escola seja um espaço de interação, cheio de possibilidades para a construção de novos conhecimentos. Dessa forma, as aprendizagens surgirão e se renovarão a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário